Estudos em andamento
Estudo Randomizado de larga escala avaliando o Controle Intensivo da Pressão Arterial para a redução de eventos cardiovasculares maiores em Pacientes com acidente vascular cerebral – Estudo OPTIMAL Acidente Vascular Cerebral.
Ensaio clínico randomizado em clusters, pragmático para avaliação de uma intervenção digital de melhoria da qualidade para o controle de LDL-C em pacientes com doença cardiovascular aterosclerótica estabelecida.
Um Estudo Multicêntrico Randomizado Pragmático de Evolocumabe Administrado Muito Precocemente para Reduzir o Risco de Eventos Cardiovasculares em Pacientes Hospitalizados Com Infarto Agudo do Miocárdio.
Estudo clínico nacional, fase III, multicêntrico, randomizado, duplo-cego, controlado, paralelo, para avaliar a não-inferioridade da associação candesartana cilexetila 16mg + clortalidona 12,5mg + anlodipino 5mg em relação ao Exforge HCT® (valsartana 160mg + hidroclorotiazida 12,5mg + anlodipino 5mg) no tratamento de hipertensão.
Registro Multinacional de Mundo Real para Determinar a Qualidade do Manejo e do Tratamento de Pacientes com Diabetes Tipo 2, Hipertensão, Insuficiência Cardíaca e/ou Doenças Renais Crônicas.
RENOMICA Hcor – Rede Nacional de Genômica Cardiovascular do Hcor: Um registro multicêntrico para a construção de uma linha de cuidado em genômica cardiovascular para doenças hereditárias no Sistema Único de Saúde (SUS).
Estudo randomizado de larga escala avaliando o controle intensivo da pressão arterial para a redução de eventos cardiovasculares maiores em pacientes com acidente vascular cerebral – Estudo OPTIMAL Acidente Vascular Cerebral.
Ensaio clínico de INR baixa para minimizar o sangramento com válvulas mecânicas (LIMIT).
Estudo randomizado para determinar a eficácia e segurança da finerenona na morbidade e mortalidade em pacientes com insuficiência cardíaca com fração de ejeção ventricular esquerda maior ou igual a 40% hospitalizados devido a um episódio de insuficiência cardíaca aguda descompensada.
Estudos finalizados
Estudo de fase 2/3 randomizado, duplo-cego, com dupla simulação, controlado por placebo para avaliar a segurança e eficácia de dois regimes de PF- 07321332/ Ritonavir, administrados oralmente para prevenção de infecção sintomática por SARS-COV-2 em contatos domésticos adultos de um indivíduo com COVID-19 sintomática.
Um estudo de fase 2/3, intervencional, duplo-cego, de dois braços, para investigar a eficácia e segurança do PF- 07321332/ Ritonavir administrado oralmente comparado com placebo em participantes adultos sintomáticos e não hospitalizados com COVID-19 sob baixo risco de progressão para doença grave.
Avaliação da eficácia da vacinação contra influenza dose dobrada para redução de eventos cardiovasculares maiores após uma síndrome coronariana aguda.
Protocolo DSBR-EDO-01-19: Estudo brasileiro observacional de Edoxabana em pacientes com fibrilação atrial.
Registro Brasileiro de Takotsubo BR-R(Brazilian registry) 2019.
Estudo randomizado, pragmático, multicêntrico, controlado e aberto, avaliando o uso de rivaroxabana em pacientes com COVID-19 leve ou moderado.
Protocolo 1002-043: Estudo randomizado, duplo-cego e controlado por placebo para avaliar os efeitos do ácido bempedoico (ETC-1002) na ocorrência de eventos cardiovasculares importantes em pacientes com, ou em risco de, doença cardiovascular que são intolerantes a estatinas.
Eficácia e segurança de BI 764198 na prevenção/progressão da ARDS e de complicações relacionadas à ARDS secundárias à COVID-19.
Ensaio clínico fase II randomizado, multicêntrico, nacional, que visa avaliar a efetividade da promoção de autocuidado utilizando estratégia multifacetada baseada no envio de mensagens SMS para pacientes com insuficiência cardíaca.
Abordagem Orientada a Diretrizes para Redução dos Níveis de Lipídeos – Iniciativa de pesquisa para aumento da qualidade internacional.
Eficácia e impacto na qualidade de vida de uma combinação de trimetazidina com um agente hemodinâmico (ß-bloqueador ou bloqueador de canais de cálcio), em pacientes recentemente diagnosticados com angina estável e ainda sintomáticos apesar da terapia hemodinâmica de primeira linha: um estudo prospectivo, internacional e não intervencional.
Avaliação do impacto do componente genético como fator de risco para doença cardiovascular aterosclerótica na população brasileira.
Estudo de fase IV, duplo-cego, controlado por placebo, de retirada randomizada para avaliar o ciclossilicato de zircônio sódico (SZC) para o tratamento de hipercalemia em pacientes com insuficiência cardíaca sintomática com fração de ejeção reduzida e recebendo espironolactona.
Avaliação do uso da Empaglifoxina em pacientes ambulatoriais com Insuficiência Cardíaca com Fração de Ejeção Preservada.
Ensaio clínico randomizado comparando cateter Nasal de alto fluxo versus Ventilação não-invasiva com pressão positiva na insuficiência respiratória aguda – Estudo adaptativo multicêntrico sobre a eficácia e segurança do cateter nasal de alto fluxo para a insuficiência respiratória aguda.
I REGISTRO BRASILEIRO DE INSUFICIÊNCIA CARDÍACA
I REGISTRO BRASILEIRO DE INSUFICIÊNCIA CARDÍACA
Estudo Brasileiro Observacional de Edoxabana em Pacientes com Fibrilação Atrial.
Ensaio clínico randomizado, fase 2, aberto, de não inferioridade, para explorar a segurança e eficácia de Rivaroxabana em comparação com antagonista da vitamina K em pacientes com fibrilação atrial e prótese de válvula mitral biológica.
Estudo randomizado, duplo-cego e controlado por placebo para avaliar os efeitos do ácido bempedoico (ETC-1002) na ocorrência de eventos cardiovasculares importantes em pacientes com, ou em risco de, doença cardiovascular que são intolerantes a estatinas.
Coração Bem Cuidado – Ensaio clínico fase II randomizado, multicêntrico, nacional, que visa avaliar a efetividade da promoção de autocuidado utilizando estratégia multifacetada baseada no envio de mensagens SMS para pacientes com insuficiência cardíaca.
Opaganib, um Inibidor da Esfingosina Quinase-2 (SK2) em Pneumonia por COVID-19: Um Estudo de Fase 2/3, Randomizado, Duplo-cego, controlado por Placebo em Sujeitos Adultos Hospitalizados com Pneumonia Grave por SARS-CoV-2 Positivo.
Abordagem Orientada a Diretrizes para Redução dos Níveis de Lipídeos – Iniciativa de Pesquisa para Aumento da Qualidade Internacional.
Apixabana para Profilaxia de Desfechos Tromboembólicos em COVID-19.
Estudo de fase 2/3, randomizado, duplo-cego, controlado por placebo para avaliar a eficácia e a segurança de ABX464 no tratamento de inflamação e na prevenção de insuficiência respiratória aguda associada à COVID-19 em pacientes com ¿ 65 anos de idade e em pacientes com ¿ 18 anos de idade, com pelo menos um fator de risco adicional, que foram infectados por SARS-CoV-2.
Estudo randomizado, pragmático, multicêntrico, controlado e aberto, avaliando o uso de rivaroxabana em pacientes com COVID-19 leve ou moderado.
V – PACIENTES NÃO HOSPITALIZADOS – Estudo clínico randomizado, pragmático, duplo-cego, controlado por placebo, avaliando Hidroxicloroquina para prevenção de hospitalização e complicações respiratórias em pacientes ambulatoriais com diagnóstico confirmado ou provável de COVID-19
Estudo internacional, multicêntrico, randomizado, duplo-cego, controlado por placebo, para avaliar a eficácia e a segurança da dapagliflozina na insuficiência respiratória em pacientes com COVID-19.
Registry – Avaliação das Características Clínicas, Laboratoriais e Prognóstico de Pacientes Infectados pelo COVID-19 com Lesão Cardíaca ou Cardiotoxicidade pelo Tratamento.
Avaliação da eficácia da vacinação contra influenza dose dobrada para redução de eventos cardiovasculares maiores após uma síndrome coronariana aguda.
Um estudo de fase 2/3, randomizado, duplo-cego, controlado por placebo para avaliar a eficácia e a segurança do tratamento com mavrilimumabe (KPL-301) em participantes adultos hospitalizados com pneumonia e hiper inflamação severas causadas pela COVID-19.
Ensaio clínico randomizado para avaliação da estratégia de anticoagulação plena em pacientes hospitalizados com infecção por coronavírus.
Terapia antisenso no bloqueio da via calicreína-cinina na COVID-19.
TRIAL ALIANÇA COVID-19 BRASIL III CASOS GRAVES – CORTICOIDE -Estudo aberto, controlado, randomizado de uso de Dexametasona em pacientes com síndrome do desconforto respiratório agudo associada ao COVID-19
Eficácia e segurança de BI 764198 na prevenção/progressão da ARDS e de complicações relacionadas à ARDS secundárias à COVID-19
Um estudo de fase 2/3, intervencional, duplo-cego, de dois braços, para investigar a eficácia e segurança do pf-07321332/ritonavir administrado oralmente comparado com placebo em participantes adultos sintomáticos e não hospitalizados com covid-19 sob baixo risco de progressão para doença grave
Um estudo de fase 2/3 randomizado, duplo-cego, com dupla simulação, controlado por placebo para avaliar a segurança e eficácia de dois regimes de pf-07321332/ritonavir administrados oralmente para prevenção de infecção sintomática por sars-cov-2 em contatos domésticos adultos de um indivíduo com covid-19 sintomática
Um estudo de fase 2/3, intervencional, duplo-cego, de dois braços, para investigar a eficácia e segurança do pf-07321332/ritonavir administrado oralmente comparado com placebo em participantes adultos sintomáticos e não hospitalizados com covid-19 sob maior risco de progressão para doença grave
Um estudo de fase 3, randomizado, duplo-cego, controlado por placebo para avaliar a eficácia e segurança do Leronlimabe em combinação com o tratamento padrão para pacientes hospitalizados com pneumonia por coronavírus 2019 (COVID-19) que não necessitam de ventilação mecânica ou oxigenação por membrana extracorpórea.
Estudo randomizado prospectivo comparando diferentes estratégias ventilatórias em pacientes síndrome do desconforto respiratório agudo por pneumonia comunitária.
Questionário de Fatores de Risco em Doença Arterial Coronariana II
Avaliação da qualidade de vida e prognóstico dos pacientes com angina pectorais tratados de acordo com as orientações de cardiologistas ambulatoriais da A.R.C.A. (Associações Regionais de Cardiologistas Ambulatoriais) Um registro multicêntrico, prospectivo e observacional.
Estudo simplificado, multicêntrico, randomizado, duplo-cego, de grupos paralelos, controlado por placebo e de superioridade para avaliar o efeito de empagliflozina na hospitalização e na mortalidade por insuficiência cardíaca em participantes com infarto agudo do miocárdio.
Auditoria simples da gestão de fatores de risco cardiovascular: Questionário de Fatores de Risco em Doença Arterial Coronariana II
Efeito da Alimentação Cardioprotetora Brasileira adaptada e suplementada com fitosteróis e/ou óleo de krill em pacientes com hipercolesterolemia familiar.
Um estudo de fase 2/3, intervencional, duplo-cego, de dois braços, para investigar a eficácia e segurança do PF-07321332/ Ritonavir administrado oralmente, comparado com placebo, em participantes adultos sintomáticos e não hospitalizados com COVID-19, sob maior risco de progressão para doença grave.
Estudo clínico randomizado, pragmático, duplo-cego, controlado por placebo, avaliando hidroxicloroquina para prevenção de hospitalização e complicações respiratórias em pacientes ambulatoriais com diagnóstico confirmado ou provável de COVID-19 – PACIENTES NÃO HOSPITALIZADOS.
Opaganib, um inibidor da esfingosina quinase-2 (SK2) em pneumonia por COVID-19: um estudo de fase 2/3, randomizado, duplo-cego, controlado por placebo, em sujeitos adultos hospitalizados com pneumonia grave por SARS-CoV-2 positivo.
Avaliação das características clínicas, laboratoriais e prognóstico de pacientes infectados pela COVID-19 com lesão cardíaca ou cardiotoxicidade pelo tratamento.
Estudo internacional, multicêntrico, randomizado, duplo-cego, controlado por placebo, para avaliar a eficácia e a segurança da dapagliflozina na insuficiência respiratória em pacientes com COVID-19.
Um estudo de fase 2/3, randomizado, duplo-cego, controlado por placebo para avaliar a eficácia e a segurança do tratamento com mavrilimumabe (KPL-301) em participantes adultos hospitalizados com pneumonia e hiperinflamação severas causadas pela COVID-19.
Estudo multicêntrico, randomizado, duplo cego, controlado por placebo, paralelo para Tofacitinibe em participantes hospitalzados com pneumonia por COVID-19.
Estudo aberto, controlado, de uso de hidroxicloroquina e azitromicina para prevenção de complicações em pacientes com infecção pelo novo coronavírus (COVID-19): Um estudo randomizado e controlado.
Terapia antisenso no bloqueio da via calicreína-cinina na COVID-19.
Ensaio clínico randomizado para avaliação da estratégia de anticoagulação plena em pacientes hospitalizados com infecção por coronavírus (SARS-CoV2) (ACTION – Anticoagulation coronavirus).
Estudo aberto, controlado, randomizado, de uso de dexametasona em pacientes com síndrome do desconforto respiratório agudo associada ao COVID-19: CASOS GRAVES – CORTICOIDE.
Antivirais para pacientes adultos hospitalizados com infecção por SARS-CoV-2: Estudo randomizado, fase 2/3, multicêntrico, controlado por placebo, duplo cego, adaptativo, com multi-braços e estágio.
Estudo de fase 2/3, randomizado, duplo-cego, controlado por placebo para avaliar a eficácia e a segurança de ABX464 no tratamento de inflamação e na prevenção de insuficiência respiratória aguda associada à COVID-19 em pacientes com ¿ 65 anos de idade e em pacientes com ¿ 18 anos de idade, com pelo menos um fator de risco adicional, que foram infectados por SARS-CoV-2.
Estudo randomizado de larga escala avaliando o controle intensivo da pressão arterial para a redução de eventos cardiovasculares maiores em pacientes com diabetes mellitus.
Ensaio clínico randomizado, fase 2, aberto, de não inferioridade, para explorar a segurança e eficácia de Rivaroxabana em comparação com antagonista da vitamina K em pacientes com fibrilação atrial e prótese de válvula mitral biológica.
I REGISTRO BRASILEIRO DE INSUFICIÊNCIA CARDÍACA.